Sofia Lima Franco

“Um cursinho novo, com uma proposta interessante: essa foi a minha primeira impressão em relação ao G8, que então despontava na cidade, e que me motivou a conhecê-lo no intuito de obter uma melhor preparação para prestar vestibular fora do estado.
Com efeito, o curso representou um grande estímulo na busca de possibilidades acadêmicas igualmente novas e interessantes, ao proporcionar um ambiente de rico convívio humano e um suporte profissional de extrema qualidade para atender às mais diversas necessidades de cada um dos seus alunos.
Hoje, é motivo de alegria e de orgulho presenciar as dimensões alcançadas pelo G8 – pelo qual nutro uma forte gratidão e uma imensa saudade dos quase três anos nele vividos -, bem como o seu potencial de contribuição para a aprovação de inúmeros alunos no vestibular, conquista esta que se mostra ainda mais valorosa devido às excelentes experiências por que passam todos que dele fazem parte.”
Sofia Lima Franco
Aluna do G8 entre 2009 e 2011,
Graduada em Direito na USP

Amanda Moura

“Cursei o G8 desde o 1º ano do ensino médio e sempre adorei o curso. Além de uma estrutura física incrível e organização impecável, lá eu encontrava uma equipe maravilhosa de professores sempre disposta a me orientar. O G8 me ensinou a ter foco e a organizar os meus estudos, me mostrou o caminho para a minha aprovação. Lá eu adquiri novos conhecimentos e firmei o que já havia aprendido no colégio. Nunca tive dúvidas sobre a qualidade do ensino oferecida pelo curso, então não me surpreendeu tanto a competência e a habilidade com que tudo nos era ensinado quando de fato comecei a cursar o G8.

O que mais me surpreendeu, desde o meu primeiro ano no curso, foi o acolhimento que recebíamos no minuto em que entrávamos ali. Fazer parte do G8 é ser recebida com carinho desde o porteiro até o professor na sala de aula. É ser parabenizada quando seus resultados são bons, mas também ter uma equipe incrível com um plano B pronto pra te reerguer após resultados ruins. Após “perder” um vestibular, o sentimento de insegurança cresce muito e você passa a questionar sua capacidade. Graças ao apoio de toda a equipe do G8, especialmente às conversas com Victor Rollemberg, esses sentimentos em mim logo foram substituídos por confiança e mais determinação.

Sou extremamente grata ao curso G8 por tudo que aprendi e vivi ali. Guardo com carinho os momentos com professores, funcionários e amigos e todo o crescimento que o curso me proporcionou! ”

Amanda Moura

Medicina UNIT-SE 2014-1

Gabriel Dória

“O caminho da medicina não é fácil. Além da carga de estudo elevada, muitos sentimentos passam na cabeça de um jovem de 17 ou 18 anos prestes a fazer um vestibular concorrido. Tentei levar esse caminho com leveza, mas é impossível em algum momento do processo não sentir insegurança, medo, se perguntar se tudo aquilo valia realmente a pena. Aí que o G8 surgiu. Desde meu segundo ano o G8 me ajudou a consolidar os estudos e me dar um apoio mais íntimo que eu acabava não tendo na escola.

Mesmo com o esforço, acabei perdendo alguns vestibulares. Lembro-me que em dezembro de 2013, quando mais uma vez não tinha passado no vestibular da UNIT, totalmente sem estímulo para continuar, recebi uma ligação mais ou menos às 8 e 30 da manhã, no dia seguinte que o resultado tinha saído. Do outro lado da linha, Victor Rollemberg. Nos encontramos no G8 e, naquele dia, minha aprovação na Bahiana – que eu achava impossível – começou a tomar forma. Aprendi com Victor e o G8 o que é foco! Foco, foco, foco! “Respire a Bahiana, Dória”. E assim eu fiz. O trato era mais individual – tinha horário de estudo próprio, feito e discutido com Victor; me sentia a vontade pra tirar todas as dúvidas, todas mesmo!

No G8 tive a oportunidade de fazer muitas questões, de escrever muitas redações, de realmente aprender! Todas as revisões, todos os sábados com aulas, tudo isso foi essencial para a minha aprovação! E muito além do conteúdo a ser passado, a parceria com o G8 me fazia sentir em casa. O abraço, as mensagens de apoio de todos os professores e funcionários me deram a certeza que eu estava sim preparado. Junho de 2014. Mais uma vez no G8, mais uma vez conversando com Victor, mas dessa vez o jogo tinha virado. Tinha finalmente conseguido. Tínhamos. Passado esse tempo, só me resta a certeza de vale muito a pena, e a gratidão de ter passado pelo G8. Obrigado!!! ”

Gabriel Dória

1º lugar em Medicina – Bahiana 2014-2

Natália Mendonça

“O G8 não foi apenas um cursinho de matérias isoladas, onde eu tive aulas excepcionais e fundamentais para a minha aprovação, desde o primeiro ano do ensino médio. O G8 foi minha terceira casa, onde eu passava tardes felizes, apesar de exaustivas; onde eu tive professores-amigos que não mediram esforços para me fazer aprender, independente da hora, qualquer conteúdo que fosse cair na minha prova de vestibular. No G8, eu fui tratada com individualidade, carinho e atenção; aspectos essenciais que me tranquilizavam e faziam com que eu confiasse em mim mesma. Eu sou muito grata ao G8 e a toda a equipe de professores, especialmente Victor Rollemberg, pela minha aprovação no vestibular. Se não fossem as aulas extras (especialmente aquelas com os assuntos que não tinha visto na escola), os plantões de dúvidas, as revisões nos finais de semana, as conversas durante os intervalos e todo o apoio que recebi, eu não seria hoje, uma interna do quinto ano de medicina da Bahiana. ”

Natália Mendonça

Medicina Bahiana 2013-1

Luiza Moura

“O G8 foi essencial para a minha aprovação no vestibular, e sou muito grata pelos dois anos que lá estudei. O curso me possibilitou o contato com as disciplinas de uma maneira diferente da que eu tinha no colégio, de modo que todo meu aprendizado se tornou ainda mais amplo. Além disso, os diversos exercícios e simulados que tive a oportunidade de fazer me permitiam saber em que nível eu estava e a que eu deveria direcionar meu foco, a fim de ter um aproveitamento maior do meu tempo. A união desses fatores à atenção despendida por toda a equipe formaram o ambiente ideal para que eu me sentisse apoiada e segura ao seguir meu sonho.”
Luiza Moura
4° lugar ESPM Publicidade e Propaganda 2016-1

Telefones (79) 3246.6222
99974.2710 (Vivo) / 99981.4600 (Oi)
(Atendimento das 11h às 20h)